sábado, 10 de maio de 2008

OUTRA ALMA.


Como eu já falei há algumas postagens anteriores, eu adoro teatro. Faço e me divirto muito, aprendendo a fazer amigos, a respeitar as pessoas e, a saber, cuidar mais do humor e vários outros aspectos. Quando estou na coxia, o coração pula, pula, brinca comigo enquanto meu cérebro repassa o texto na mais pura rapidez. Quando meus pés se movimentam de encontro ao palco, ai sim, meu cérebro pára o seu trabalho árduo e o coração volta as suas atividades comuns. É neste momento que minha alma se apaga e começa a dar espaço para uma outra que se deita majestosamente sobre meus ombros, fazendo com que tudo se transforme. Muitos adoraram a minha apresentação de Pluft, um fantasma com medo de gente, feito na escola Joaquim Fontes, em Jacarepaguá (escola onde tenho muitas lembranças boas).
Eram dezoito páginas de texto, muito bem escritas por Augusto Brilhante, um grande amigo meu. Me diverti bastante com meus amigos Eduardo, Felipe, Cíntia e Juliana. Ju fazia minha mãe na peça. É chato não poder mais vê-la e "brincar" junto a ela. Digo que neste tempo tudo mudou na minha vida. Descobri coisas surpreendentes sobre o teatro, como interpretar melhor... Tudo de bom.
A peça de Plutf foi apresentada muitas vezes na minha escola e em outras. Meu último papel foi Carlos Lacerda, para quem não conhece fora o primeiro governador do estado da Guanabara. Foi uma honra muito grande fazê-lo, uma experiência nunca antes vivida. É um papel forte, interessante e acima de tudo trabalhoso. Mas, depois de muitas apresentações já estava acostumado a fazer isto. Bom, meu amor pelo teatro é grande. Sonho um dia ser ator de verdade, poder apresentar peças maiores e quem sabe um dia ver um palco só para mim.