sábado, 15 de maio de 2010

Umbanda é minha religião.



Acho que, independente de religião, os textos nos traz algo de importante, se bem escritos. O bem escrito é aquele sob a qual carrega a ideia com respeito, sem críticas e muito bem direcionado. Acabei de escrever sobre minha religião tão querida e queria que vocês lessem. Aqui está:

É de Aruanda que vem!

Assobio que ecoa pelas árvores da densa e úmida floresta dos mais altos montes. Assobio que vem do coração dos caboclos do mundo. É de Aruanda que vem magia, é de Aruanda que os sons ecoam. É de lá sim, onde reina a paz, donde sai amor para todos os filhos de nosso Senhor. Lá tem criança de sorriso solto, que pulam e brincam de roda. Menino negrinho que corre e sobe no topo dourado das árvores frondosas, impulsionado pelo gosto do saber ou pelo simples gosto de sapecar. Corre, corre o menininho, encontra menininhas para também brincar. Brincam de bola, pique e pega e pique esconde. Criança singela que encanta terreiro, divertindo a todos para também brincar. Corre, corre menininhos e menininhas para pegar seus brinquedos e comer seus doces. Corre, corre criançada, nas graças do nosso Senhor. É de Aruanda, é de Aruanda que vem alegria de criança também.
Lá é morada de fé, de respeito. É morada de amor de irmão para irmão. Lá tem sabedoria de velho, tem compreensão de vovô e vovó. Santas almas, adorei. Sentam no banquinho para saldar filhos de fé, vovôs e vovós, na fé em Oxalá. É de Aruanda, é de Aruanda que vem a humildade. É de Aruanda que vem a importante caridade. É reino de luz, sagrado ninho de irmãos, grande berço do saber, bandeira branca de Deus.


Que Jesus derrame sobre todos nós muita coragem, alegria e sabedoria.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Lucas, lindo texto! Viva Aruanda!
Abraços de luz da maninha Liz

Liz Hermann disse...

Parabéns Lucas, lindo texto! Viva Aruanda!
Abraços de luz da maninha Liz

PALAVRAS AO VENTO disse...

Lindo texto lindinho. Continue escrevendo essas lindas mensagem que edificam.
Parabéns
Bju gde em teu coração