sexta-feira, 11 de setembro de 2009

No topo!


Minha última aventura fora emocionante. Provei para mim mesmo ser forte e corajoso a ponto de subir uma das maiores montanhas existentes no Rio de Janeiro: A Pedra da Gávea. Não vou esconder, assim que pisei num dos pontos da montanha, antes de chegar ao topo, vi a cidadezinha minúscula lá em baixo e fiquei com muito medo. Mesmo assim, não voltei atrás e segui mais alto, mais alto e cada vez mais alto. Vi a famosa cara do velho, e não é que a pedra tem o rosto de um velho mesmo?! Enfrentei uma terrível dor nas pernas, os mosquitos e os galhos na cara. Mas apesar disso tudo valeu a pena eu acordar cedinho e ter visto coisas que nunca imaginei ver. Vi cavernas, bebi água da fonte, vi uma aranha enorme e peluda... Ai, ai, agora estou pronto para mais uma aventura dessas. Se você mora no Rio não deixe de visitar está floresta e de subir na Pedra. É uma aventura e tanto. Todavia, não vá sozinho. Sempre tenha uma companhia que conheça a trilha.

Inté!

Nenhum comentário: