segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Numa editora pela primeira vez

Há alguns dias atrás, Tammy Luciano, escritora e atriz, me convidara para ir à editora que publicaria seu mais novo livro intitulado Sou Toda Errada. O que eu poderia ter respondido? Nada mais do que um SIM bem alto. E lá fomos nós para Botafogo, um bairro super lindo e aconchegante na Zona Sul do Rio de Janeiro. No caminho estava eu a pensar com meus botões... Como seria? Imaginando tudo muito colorido, cheio de luz e magia, enquanto conversava com uma animada Tammy. Quando enfim chegamos a Sete Letras vi que não passava de uma casinha simpática, cheia de livros, não menos diferente do que imaginava ser. Sim, mágico. Encantei-me de cara. As salinhas, as estantes, tudo muito arrumado e organizado. Logo quis meu livro ali, na mesma editora, sendo editado de uma vez por todas, sendo assim mandado para todos os cantos do Brasil. Sei que vai demorar um pouco para que tudo isso aconteça, porém pressinto que está mais perto do que imagino. Pois bem, encontramos no caminho um menino, super gente boa, chamado Bruno... Ahhh, nome do meu irmão! Juntos, conversamos durante alguns minutos dentro da sala de reuniões da editora, onde Tammy via em outros livros o que queria para sua obra, a fim de deixá-lo ainda mais bonito. E funcionou. Com a repentina chegada da Design, fomos conduzidos a uma outra sala onde a magia finalmente acontecia. Lá, pessoas escreviam freneticamente em computadores, sem nem sequer olhar para os lados, concentrados na sua leitura, no seu trabalho. Tudo ali, ao meu redor irradiava luz. As cores da sala pareciam saltar dos seus lugares. Parecia sonho. Eu, como um escritor ainda não publicado, estava um tanto maravilhado, sem jamais ter imaginado estar numa editora antes, imaginado que aquilo só aconteceria daqui a alguns anos. Só Tammy para fazer com que isso fosse um pouco antecipado. Vou agradecê-la pelo resto da minha vida. Essa visita a Sete Letras só vai me abrir mais os olhos para o que não passava de mera imaginação minha, a respeito das editoras... Bom, continuando. Sentado em volta da mesa, escutava Tammy e Bruno comentando a fonte das letras da capa, do miolo do livro. A design mexia ali, remexia um pouco ali, fazia bagunça, brincava com as cores, se divertia trabalhando. Como era gostoso estar num ambiente onde os livros eram feitos. Mais legal ainda era ver a felicidade de uma, agora amiga escritora, explodir ao redor, me contagiando, contagiando Bruno, contagiando o mundo. Que bom. Sinto que essa sensação não vai demorar muito para que eu a capture. Posso estar enganado, todavia tenho que manter a fé sempre. Saindo da editora, Tammy receberá a notícia de que o livro estaria totalmente feito daqui a vinte dias. Juro que ainda vou trazer fotos da estreia de Sou Toda Errada. Mas tenho uma surpresa. Um vídeo. Conheçam Tammy Luciano!

Nenhum comentário: